1) apresentar os testemunhos bíblicos acerca da pessoa e da divindade de Jesus (dados por quem o conheceu e pelo próprio Senhor);
2) corrigir biblicamente os erros encontrados no pensamento da maioria das pessoas acerca do relacionamento Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo;
3) conduzir você a ter uma vida de comunhão com Jesus Cristo.
É muito importante que você cheque até o último estudo, meditando calmamente em cada um deles e na seqüência em que são apresentados, para que, no final, você tenha dado todos os passos para conhecer de perto Jesus. Você acha isso impossível? Então você já tem um excelente motivo para conhecer a Cristo, pois Ele é o Senhor do impossível e quer ajudar você a se tornar mais do que vencedor e mais ainda: Ele quer ter um encontro pessoal contigo! Não tenha pressa! Leia cada um dos estudos com tranqüilidade e com o coração aberto. No final de cada estudo há um link que o conduzirá para o próximo, até chegar ao último. Venha conosco fazer esta caminhada com Cristo!

Certamente você já ouviu falar de Jesus Cristo. Não há quem se compare a ele na história da humanidade. Você está agora diante de um grande desafio: CONHECER DE PERTO A JESUS CRISTO. Como faremos para conhecê-lo, já que ele viveu há tanto tempo? É o próprio Jesus quem nos responde a esta pergunta. Leia em João 5:39 e você irá ver que a maneira mais correta de o conhecermos é examinando as Escrituras.
A Bíblia (também chamada de Escrituras) foi escrita para nos apresentar o projeto de Deus para as nossas vidas. Conforme 2 Pedro 1.20,21, quem Deus usou para nos comunicar a sua vontade foram homens santos movidos pelo Espírito Santo.
A Bíblia (também chamada de Escrituras) foi escrita para nos apresentar o projeto de Deus para as nossas vidas. Conforme 2 Pedro 1.20,21, quem Deus usou para nos comunicar a sua vontade foram homens santos movidos pelo Espírito Santo.
Agora vamos, examinando a Bíblia, conhecer quem é Jesus Cristo
1. Muitas pessoas que conheceram a Jesus deram o seu testemunho a respeito dele. Veja o que disseram:
- João Batista (João 1.29, 34): Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, e é o Filho de Deus.
- Simão Pedro (Mateus 16.15,16): Jesus é o Cristo, o Filho do Deus vivo.
- André (João 1 .41): Jesus é o Messias.
- Os samaritanos, que eram inimigos dos judeus (João 4.42): Jesus é o Salvador do mundo.
- O centurião (oficial do exército romano) que presenciou a morte de Jesus (Mateus 27.54): Jesus era o Filho de Deus.
OS NOMES DE JESUS
É importante pensar no que significam estes nomes e títulos dados a Jesus por aqueles que o conheceram, conviveram com ele, ou testemunharam fatos notáveis em sua vida.
Filho de Deus - Este título indica que Jesus é igual a Deus, o Pai. Leia João 5.17-18 e 14.8-11.
Cristo - Este nome grego significa "Ungido". Este é também o significado do termo hebraico "Messias", um outro nome dado a Jesus na Bíblia. Nos tempos do Velho Testamento, a cerimônia de posse do rei incluía a unção com óleo. Compare 1 Samuel 16.13 com Lucas 4.16-21. Jesus é o "Ungido" de J)eus para ser Rei dos reis e Senhor dos senhores.
Salvador - Este é o significado no nome de Jesus, conforme vemos em Mateus 1.21.
2. Não foram apenas os que conheceram a Jesus que deram testemunho sobre o seu caráter. O próprio Jesus tinha consciência de quem era. O que ele afirmou nos textos abaixo?
João 5.18 - Que Deus era seu próprio Pai.
João 6.35 - Que era o pão da vida, e que quem confiasse nele não sentiria fome ou sede.
João 8.12 - Que era a luz do mundo e que quem o seguisse não andaria nas trevas e teria a luz da vida.
João 14.8,9 - Que quem o via, via o Pai (confirmando sua identificação com Deus).
3. O que disse Deus, o Pai (a "voz dos céus"), na ocasião do batismo de Jesus (Mateus 3.16,17)? Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo

4. Muitas pessoas desejam conhecer a Deus. Segundo Mateus 11.27 e João 1.18, qual a única forma de conhecermos a Deus Pai? Através da revelação que o Filho de Deus nos faz.
5. Muitas pessoas desejam aproximar-se de Deus. Qual a única maneira de nos achegarmos ao Pai, conforme João 14.6? Por meio de Jesus Cristo.
6. Muitas pessoas acham que é suficiente acreditar em Deus. Leia em Tiago 2.19 e João 14.1 e responda: acreditar em Deus é o bastante? Não. O que devemos fazer além de crer em Deus Pai? Crer em Jesus Cristo.
7. Segundo João 20.30,31, para quê as Escrituras nos revelam o que Jesus
Cristo fez e quem ele é? Para que creiamos que ele é o Filho de Deus e, assim, tenhamos vida em seu nome.
Cristo fez e quem ele é? Para que creiamos que ele é o Filho de Deus e, assim, tenhamos vida em seu nome.
Na próxima página daremos um passo adiante. Vamos estudar sobre o por quê da vinda de Jesus ao mundo. Você tem indagações sobre isso?